quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

PROPORCOES IDEIAIS PARA O TERNO!

Olá Leitores!
            Para iniciarmos os posts para atender as necessidades e curiosidades do universo masculino, nada melhor que informações básicas e importantes para o homem clássico e elegante e para qualquer homem que utiliza um terno para trabalhar ou mesmo para um evento social como casamento.
            Uma dúvida muito comum entre os homens é o comprimento da gravata. Ela não deve ficar nem acima e nem abaixo da fivela do cinto, o certo é na altura da fivela. A não ser que o homem tenha um estilo muito moderno e criativo, para utilizar as gravatas menores, pois está coerente com seu estilo. Mas o clássico, tradicional e elegante não utiliza dessa forma!

Outra informação importante para a utilização de terno é a proporção exata para o comprimento do terno ou blazer, ele deve estar no meio do corpo conforme as imagens abaixo.
 

O comprimento da calça deve estar 1cm acima do salto do sapato conforme mostra a imagem.

O comprimento da manga do terno deve ser 1cm menor que o da camisa, conforme as imagens abaixo.

O colarinho da camisa deve estar 1cm acima da lapela do paletó conforme a foto.


Espero que a partir de hoje nossos leitores estejam munidos de informações necessárias para utilizar o terno sem medo de errar nas proporções! Aguardem mais dicas informativas todas as quintas no nosso blog.

Todas as imagens foram retiradas de sites da internet!
Abraços,