quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

MEIA MASCULINA

Olá Leitores!
        Para darmos continuidade nas dicas para deixar os homens elegantes, uma dúvida freqüente entre a maioria deles é como combinar a meia na composição do look.
        Para facilitar na hora da escolha deve pensar que a meia acompanha a cor da calça ou a do sapato. E a meia branca é recomendada apenas em situações esportivas. Nada de meia branca com sapatos sociais!!!
       
        Calça preta, meia preta; calça azul, meia azul; calça bege, meia bege; combinar com a cor da calca é mais fácil do que com a cor do sapato, pois com a variedade de tons torna-se mais arriscado achar o mesmo tom de meia, mas não impossível! Lembrando que não deve se preocupar com as demais cores dos acessórios como cinto, gravata, camisa e afins para escolha da cor da meia.




        Para os adeptos de meias coloridas devem ter em mente para usá-las sempre em ocasiões totalmente informais, podendo ser super estiloso e charmoso. Onde as meias tornam-se um complemento do look.

        Para os homens que utilizam muita calça jeans, como possuem muitas variações de cores, o ideal é com o jeans claro usar mocassim ou sapatênis caramelo ou bege e meia da mesma cor do sapato. Para jeans escuro usar mocassim ou sapatênis marrom escuro. Se for um jeans bem escuro utilizar para os tons de cinza ou preto no sapato. Sendo que a utilização de mocassins sem meia é para trajes informais.

        Apesar de pouco utilizada a calça branca é para ocasiões informais e são ótimas para o litoral. Deve-se usar sapato ou sapatênis branco ou bege sem meia. Nunca usar com sapato preto, pois pesam o visual e chamam muita atenção para os pés.

        Na pesquisa pela internet achei um quadro explicativo das cores das meias com a cor do terno, bem interessante e útil!! E um explicativo da Lupo sobre os tipos de meias para sapatos sociais e casuais. Dêem uma olhadinha abaixo:
Meias
Com terno...
azul-marinho ou marrom + sapato marrom
azul-marinho
pretas + sapato preto
azul-marinho
em tons de marrom  + sapato marrom
bege, associado à camisa rosa, branca ou bordô
marrom escuro + sapato marrom escuro
cinza associado à camisa e gravata em tons de azul
pretas ou cinza  + sapato preto
cinza com qualquer outra combinação


Meias
Com blazer
próximo ao tom do sapato
azul-marinho, calça cáqui ou cinza e camisa em tons de azul
marrons
azul-marinho, calça cáqui ou cinza e camisa em tons de rosa ou bordô


Meias
Com tênis
pretas, cinza-grafite ou preto-mescla
preto
marrons, cáqui ou bege-mescla
em tons de marrom, estilo trekking
brancas
branco


        Espero que os homens não errem mais a cor da meia hein!!!RS!

Imagens retiradas da internet.

Abraços,