sábado, 17 de dezembro de 2011

PASSEANDO EM RECIFE

Olá Leitores,

Passando o final de semana em Recife (o namorado passou mais de um mês trabalhando por lá) tive a oportunidade de conhecer alguns restaurantes famosos de lá.

O 1º escolhido  para um almoço foi o Bargaço, conhecido pelos pratos de frutos do mar, que acabou deixando um pouco a desejar. Nosso pedido foi o Camarão na Moranga, super bem servido, mas é tanta moranga que você custa a sentir o sabor do camarão. O ambiente é bonitinho e agradável, mas não fomos felizes com o nosso prato. Acho que em uma próxima oportunidade vale uma segunda chance!





Nossa segunda escolha foi o badalado barzinho Entre Amigos ou O Bode (antigo nome) para sairmos a noite, com uma grande variedade de petiscos e muito saborosos. As escolhas foram Espetinhos de Camarão com Queiho (os garçons passam servindo nas mesas), uma delícia! As caipirinhas também são excelentes, preparadas na própria mesa dos clientes. Para beliscar Filé com Fritas é uma ótima opção, o filé vem com molho o que não deixa a carne ficar seca. Agora o petisco mais tradicional d acasa é a carne de bode, que eu mesma não tive coragem de experimentar, mas o namorado já havia comido uma Picanha de Bode e recomenda, dizendo ser muito saborosa (um pouco mais forte que a carne bovina, porém mas suave que carne de carneiro).



A terceira e última opção para mim foi a campeã! Churrascaria Spettus, fomos para almoçar. Som ao vivo, ambiente bonito, carnes muito saborosas ( e olha que nem sou fã de carne vermelha) e uma mesa de saladas que até quem não gosta dá até vontade de comer. No buffet também serve comida japonesa, todos os tipos de frutos do mar e variedades de guarnições.




E para finalizar petit gateau de sobremesa! Diogo (meu namorado) escolheu o tradicional, já eu preferi experimentar o de doce de leite, que estava uma delícia!

Abraços,