quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

CONFEITARIA SONHOMEU

Olá Leitores,

Semana passada estive na Confeitaria Sonho Meu, para acompanhar a degustação dos bombons da mesa de bolo da minha cunhada que se casará no ano que vem.

Em 1985 surgia a Sonhomeu Chocolates Finos, criada pela Rosa Alzira. Ao longo dessa história a Sonhomeu foi crescendo e se transformou em uma referência em bombons e mesas de bolo não só em Goiânia, mas em outras cidades também!

Fomos atendidas pela Maria Helena, uma simpatia, e que está na Sonhomeu há 25 anos, praticamente desde que surgiu.

Começamos a degustação pelos bolos. As opções oferecidas foram Bolo de Avelã (massa pintadinha) e o Tradicional (com recheios mais escuros), os dois levam damasco e são muito saborosos, mas o preferido no dia foi o de Avelã, mas ainda não foi o escolhido.



Logo em seguida vieram os bem casados, que na minha opinião são os melhores de Goiânia!



Uma das opções escolhidas pela minha cunhada para o embrulho do bem casado é esta mais tradicional com um laço, que é um clássico.


E para finalizar os bombons! Nem sei mais qual é a melhor parte de todas essas etapas, gosto muito de tudo... Tem os bombons tradicionais que são encontrados facilmente em outras confeitarias, mas os bombons finos, franceses, requintados não são especialidades de qualquer confeitaria, mas na Sonhomeu você encontra uma variedade enorme.


Trufa de Champagne, Trufa de Nozes Caramelado, Trufa de Nozes com Côco Caramelado, Abacaxi Caramelado, Castanha do Pará, Doce Francês de Maçã, Trufa de Cereja de Chocolate Branco, Doce de Ovos Caramelado, Bombom de Brigadeiro, Flor de Figo, Abacaxi com Côco,...

Bombom de Brigadeiro
                                               
Trufa de Cereja de Chocolate Branco

Noivinhos que podem ser recheados de côco (noiva) e chocolate ou trufa de nozes (noivo)


Flor de Figo

Abacaxi com Côco
Além de todas essas delícias para casamento, você também pode ir lanchar na parte de confeitaria da Sonhomeu! Está com uma linda árvore de natal decorando a loja e aproveitando esse momento natalino produtinhos feitos especialmente para essa data. Aproveitem!




Abraços,