terça-feira, 31 de janeiro de 2012

SAÚDE

Olá Leitores,

A dica de hoje é sobre atividades físicas. Qual mulher nunca reclamou de alguma coisa que estava insatisfeita no corpo?? Todo começo de ano é a mesma promessa começar uma dieta. Mas nem sempre é fácil. Recebi esse email do meu personal com uma matéria com dicas de exercícios para queimas calóricas:

Ginástica, musculação e lutas são alternativas para emagrecer

Em primeiro lugar no ranking das mais requisitadas, a musculação, capaz de proporcionar a perda de até 800 calorias diárias, faz sucesso entre o público feminino.

Musculação, ginástica e artes marciais estão entre as práticas esportivas mais procuradas pelos amazonenses que pretendem entrar em forma, neste final de ano, e começar 2012 cabendo em um manequim 38.



Em primeiro lugar no ranking das mais requisitadas, a musculação, capaz de proporcionar a perda de até 800 calorias diárias, faz sucesso entre o público feminino. Enrijecimento dos membros inferiores como glúteo (bumbum) e pernas também estão entre os benefícios irresistíveis da prática esportiva.

Típica brasileira que é, a universitária, Anna Paula Reiner, 20, é uma das centenas de amazonenses que ‘correram’ para a academia, no período natalino. “Estou de férias no trabalho e na faculdade e há uma semana comecei a fazer musculação e ginástica”, contou.

Mesmo frequentando a academia apenas no período de final de ano, a universitária esclarece que pratica exercícios apenas para ganhar resistência física e garantir a qualidade de vida.
“Não conseguir subir dez degraus sem cansar demanda uma atitude”, brincou.
Mas não são apenas as mulheres que usufruem dos benefícios trazidos pela prática de uma atividade física. De acordo com o professor e coordenador da academia Atlética Amazon Fit, Valberto Arce, os homens também recorrem a musculação, porém, para trabalhar os membros superiores.
“Os homens são ligados em desenvolver peitoral e biceps enquanto as mulheres querem estar com a coxa grossa e o bumbum empinado”, afirmou.

Entre os equipamentos utilizados no desenvolvimento da musculação estão a Leg Press (que desenvolve a coxa), a Cadeira Extensora (que trabalha os quadríceps e os músculos da coxa) e a Mesa Flexora (responsável por desenvolver pernas e glúteo).
O especialista destaca que as pessoas devem ter cuidado ao iniciar a prática de atividades físicas em uma academia, evitando excessos. 


“O aconselhável é que a pessoa passe por avaliação de medidas, de gordura e cardiorespiratória, além da anaminese. Dessa forma será possível saber os problemas de saúde e consequentes limitações de cada indivíduo”, advertiu.
 

JEAN FRAZÃO - PERSONAL TRAINER

Então levante o bumbum do sofá e vá direto procurar uma atividade que te agrade, porém não podemos esquecer que sem uma boa alimentação (isso não quer dizer que você tenha que fechar a boca e deixar de comer aquilo que gosta, mas sim balancear alimentos saudáveis no seu dia a dia), de nada adiantará esse esforço todo.

E água, devemos beber muita água!!!

Abraços,