segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

COMO ORGANIZAR O GUARDA-ROUPA

Olá Leitores,

Para quem não sabe, a Organização de Armários e Closets é uma das etapas da Consultoria de Imagem Pessoal, no sábado saiu no Jornal O Popular a matéria sobre como deixar o guarda roupa em ordem comigo e algumas de minhas clientes. E para quem não viu aqui vai umas diquinhas para facilitar na hora da organização.

Acima a esquerda Thaisy Siqueira, a direita Luciana Pimenta 
A primeira coisa a fazer é um 'limpa' em tudo aquilo que está sem uso entre 6 meses a 1 ano (para isso desconsidere as peças de inverno), em tudo mesmo! Além de roupas, nos acessórios, sapatos e bolsas... Pode ter certeza que muita gente ficará feliz em ganhar algo que não é mais útil para você! Mas lembre-se só doe aquelas coisas que ainda estão em bom estado, peças com furos, manchas não servem nem para doação!
O segundo passo é padronizar os cabides. Guarda-roupa feminino geralmente já tem muita informação de cores e estampas, com os cabides da mesma cor já fica mais fácil deixar o armário mais clean!


Outra dica é sempre pendurar as roupas separadas por cores! Começando do claro até o escuro, para facilitar use a sequência de cores de uma cartela de lápis de cor. E com essa sequência dos blocos de cores coloque das peças curtas, sem mangas até peças de manga longa. Utilize a mesma regrinha das cores para as gavetas. Peças claras em baixo no fundo da gaveta e peças escuras em cima.


Peças íntimas e meias se possível em gavetas separadas, se não, dobre todas para que fiquem alinhadas. Peças claras no fundo da gaveta e peças escuras na frente, pois tem mais claridade, assim fica mais fácil de identificar as cores.


Em relação aos sapatos se você não tem gaveta ou sapateiro que consiga visualizar todos os sapatos, coloque um pé na frente e o outro atrás (esquerdo na frente e direito atrás), assim você conseguirá ver pelo menos um pé de cada sapato não esquecendo de nenhum.

Falando em não esquecer, pendure os colares para que fique bem visível, assim não ficarão esquecidos nos portas-jóias ou caixas.


E agora é só começar a organização!


Abraços,